terça-feira, 18 de maio de 2010

Antes ou depois, dói!

Ninguém gosta de sofrer e sem perceber acaba sofrendo por antecipação.
Esse é o pior jeito de sofrer, sem sombra de dúvidas.
Você não sabe o que vai acontecer, mas imagina, e sempre pelo lado negativo e depressivo. 
Você não sabe nem se vai realmente acontecer, mas você imagina que vai dar errado e sem perceber já está sofrendo, sem nem passar pela parte de ser feliz.
Evitando todo o lado bom, ou toda a expectativa de tentar fazer dar certo, porque você tem medo de sofrer (mesmo já sofrendo).
Mas o pior é quando você está certa, mas mesmo assim arrisca, porque acredita estar errada, acha que vai dar certo e que nada vai te magoar. Mas ai você acaba acertando na mosca, e quebra a cara no final, e sofre duas vezes. Isso sim é ruim. Mas a vantagem é que você pelo menos tem na sua mente que você pelo menos tentou, e a desvantagem é a decepção de saber que você não foi boa ou bom suficiente para conseguir "vencer". 
E ai o sofrimento é bem "maior", porque você já havia sofrido antes, mas resolveu tentar, e se deu mal, e você tem também a dor de não ter dado certo, entende?
Mas, por maior que seja, sofrer por antecipação continua sendo muito pior.
E se analisarmos, tudo isso só faz a gente chorar e crescer um pouco.
Mas será que o sofrimento compensa em relação ao crescimento que você ganhou, sofrendo?
Acho que a pior coisa do mundo é ter medo, e logo em seguida é não conseguir fazer com que as coisas dêem certo, ou por medo ou por incompetência. Isso é pior que sofrer de amor, não?

Nenhum comentário: