segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um dia fora do comum, e uma dúvida misteriosa.

''...Não sabia ao certo onde estávamos indo e nem ao menos que caminho era aquele, mas sabia desde a partida que iríamos visitar alguém, muito querido, amado e especial aqui em casa. O caminho quase não me chamou a atenção, fiquei lendo gibi, como era corriqueiro na minha idade, os meus poucos 5 anos de idade. O que me chamará bastante a atenção era o lugar ao qual fomos, parecia triste, mas apesar da tristeza, o lugar era cheio de flores e sua entrada era decorada por belos e grandiosos anjos, de cor meio amarelada pelo tempo. Muitas pessoas entravam e saiam a todo momento e sempre carregadas com grandiosos buquês de rosas e flores de todos os tipos! Mamãe comprará um buquê muito bonito e falou para que eu carregasse, e eu carreguei! Ela sabia exatamente onde ir pela sua rapidez e precisão, diferente de mim, que apenas a seguia; andará por algum tempo reto e logo virou a esquerda, andou mais um pouco e logo chegamos, mas para a minha estranheza não havia ninguém por lá, nenhum conhecido ou amigo! Fiquei cismada, mas não disse nada, nem ao menos perguntei. Mamãe tirou o buquê de minha mão e jogou em cima de uma grande pedra de mármore, com alguns escritos, fotos e o que mais me chamou atenção, uma grande cruz!
Na saída do local, me atrevi a perguntar aonde estávamos, e mamãe respondeu com seus olhos transbordando em lágrimas que um dia eu saberia exatamente onde estávamos e para quem era a visita!
Alguns anos se passaram, minha cabeça, já mais madura, reformulou essa cena na minha cabeça, e sem nenhuma perda de tempo já sabia onde estávamos e para quem foi a visita. Mas o que mais me martelou a cabeça depois de descobrir isso é como, depois de tanto tempo sem visitar aquele lugar, mesmo assim mamãe sabia com tanta certeza e rumo chegar aquele lugar! Talvez a memória não permita apagar de maneira alguma um lugar que lhe traga tanta lembrança, saudade e dor. Lugar o qual eu gostaria de não precisar visitar nunca, mas que não fora possível.
Mamãe também me revelou um segredo, que essa pessoa a qual visitamos é a mais brilhante estrela do céu, e que sempre manda todas as energias mais positivas que pode para a nossa família. E agora, como ritual, todas os fins de tarde, olho para o céu a procura da minha estrela, do meu anjo e sempre está lá, no mesmo lugar, no nosso lugar combinado! Não é o máximo?...''

Nenhum comentário: