sábado, 13 de junho de 2009

O que acontecerá daqui 10 anos? O que seremos? Como será o mundo? Em quantos lugares vamos precisar trabalhar para sustentar uma família? Teremos uma família? E um emprego, ou vários? Teremos uma profissão? Um currículo? Uma vida? Seremos felizes? Teremos chance de ter essa dúvida, daqui 10 anos?

Então vamos diminuir essa data, talvez isso atrapalhe nossas respostas. Pensemos em uns 5 anos, como será o mundo daqui 5 anos? Como será que o Brasil estará, com a copa do Mundo aqui? E a África, 4 anos após a copa lá, deixará de passar fome? Deixará de viver como vivem hoje? E nós? Como estaremos? Vivos? Lutando pelos nossos sonhos? Cuidando de filhos? Lutando por uma merda de vaga na faculdade? Ou então, trabalhando para pagar uma? Ou vivendo miseravelmente, pagando regalias para governantes e políticos corruptos e dissimulados?

Ou atrás de sonhos? Sonhos como conhecer o mundo, ajudar alguém, fazer algo que realmente o valha? Ou então, seremos as mesmas pessoas, com os mesmo sonhos, parados nos mesmo lugares, esperando as mesmas coisas, sem que nada de novo aconteça?

E me digam, vocês não ficam atordoados, atormentados, assustados, com medo das respostas que essas perguntas têm?

Nenhum comentário: